#CuriosidadeNerd
Se você já assistiu Star Wars com certeza sabe o que é um sabre de luz (Light Saber) e que é necessário um cristal para fabrica-lo, mas você sabe quantos tipos de cristais existem??
Adegans:
Adegans eram normalmente utilizados pelos Jedi como um componente principal de um Sabre de Luz. Também conhecido como "Cristais de Ilum", estes pedras foram encontrados principalmente no sistema Adega. Uma boa quantidade desses cristais também poderiam ser encontrados no planeta Halm, em Mygeeto, e em partes do sistema Cularin cinturão de asteróides, na caverna de cristais planeta Ilum (como pode ser visto em Star Wars:The Clone Wars), e em jazidas de adegan ao redor da galáxia. São de cor azul, de cor verde, ou amarela.
Aquamarine:
Cristal encontrado em planetas aquáticos,ou onde há muita água como Kamino e Naboo, esse cristal dava ao portador uma incrível agilidade com o sabre e as mãos debaixo da água. Cristal de cor verde-água que emitia uma lâmina da mesma cor.
Safira de Ankarres
Também conhecido como o cristal Antares, foi um cristal que possuía poderes de recuperar danos nos cabos de sabres. Foi um dos cristais mais potentes que poderiam ser usados na criação de Sabre de Luz. Foi também um cristal de grande poder e poderia ajudar um Jedi em combate. São encontrados em Yavin IV, de cor azul safira, as lâminas dos sabres também são dessa cor.
Cristais Permafrost:
Eram raros cristais de Sabre de Luz, encontrados no sistema Hoth, e Dathomir. Quando usados em Sabres de Luz, davam à lâmina uma cor de azul. Cristais Permafrost eram de cor profunda, gelados cristais azuis; esta coloração era um aspecto do cristal que passa para a lâmina do sabre de luz. Quando um dos cristais é ajustado por uma Força-sensível para uso em um sabre, torna-se um cristal de focagem, e, só pode ser utilizado em sabres construídos pelo indivíduo que o sintonizou com a Força.
Sacrifício de Bnar:
Usado pelo lendário mestre Jedi Bnar, na época da Velha República. Esse cristal é quase que único nas jazidas de cristais da galáxia, um cristal marrom que emitia uma luz da mesma cor.
Bondara:
Um cristal encontrado em Tatooine, que concedia ao portador uma super força quando em contato com o Sabre de Luz, emitia uma luz de cor verde escura.
Luxum:
Um cristal poderoso que era muito eficaz contra dróides pois despejava uma descarga iônica neles, os deixando paralisados, é encontrado em Ambria, e tinha uma luz cinza quando ativado.
Kaiburr:
Um cristal que, ao ser colocado no Sabre de Luz poderia curar aliados feridos em batalha. PossuÍa uma luz transparente. E é encontrado em Yavin IV e em Ilum.
O Legado de Kenobi:
Um cristal usado em um dos sabres de Anakin. Possui uma lâmina azul escura e é só encontrada em Bespin e Tatooine.
Durindfire:
Um raro cristal encontrado em Tatooine, emitia uma luz prata, e era muito raro e desejado pelos colecionadores e vendedores.
Coração do Guardião:
Foi um cristal antigo, que foi redescoberto na superfície de Yavin IV, pelo inventor Rodian Suvam Tan algum tempo antes da Guerra Civil Jedi. Emitia uma luz bronze, tom de bronze único.
Solari:
Um dos cristais mais antigos e mais poderosos da ordem Jedi, era um cristal laranja claro, que só podia ser montado em um sabre de luz por um ser vivo de coração puro, e seu proprietário original deveria sempre estar com o coração puro para ser usado. Podia ser encontrado em uma sala de cristais no templo Jedi, e também em cavernas subterrâneas em Hoth.
Continua....
Nenhum comentário:
Postar um comentário