sábado, 4 de abril de 2015

George R. R. Martin Disponibiliza Capítulo INÉDITO em seu site.


O autor George R. R. Martin aproveitou a barba branca e a barriga avantajada para dar uma de Papai Noel atrasado, e colocou no ar em seu site um capítulo inédito de Winds of Winter , sexto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo .
O trecho, intitulado "Theon", é ambientado momentos antes do desfecho do quinto livro da série de livros que está sendo adaptada para a TV pela HBO.
No Brasil, os livros são publicados pela Editora Leya. O mais recente volume lançado por aqui foi o terceiro, A Tormenta de Espadas (A Storm of Swords).
Fonte:http://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/game-thrones-george-r-r-martin-disponibiliza-novo-capitulo-da-serie-online/

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Coisas irrealistas criadas em filmes que acabaram acontecendo na vida real

Agora é hora de reconsiderar cada coisa ridiculamente improvável que você viu em algum filme péssimo, porque está começando a parecer cada vez mais provável que aconteça de verdade.

Pássaros invadem cidade pequena e a polícia combate-os com armas


Pássaros se revoltando e atacando pessoas ao acaso é a premissa de pelo menos quatro filmes (Os Pássaros, Birdemic e suas respectivas sequências). Geralmente, esses filmes apresentam grandes pássaros ameaçadores em todo o lugar, reunindo-se aos milhares e sendo geralmente um grande incômodo.
Em seguida, os seres humanos ficam cansados deles e começam a atirar pistolas de sinalização cheias de fogos de artifício no céu para afugentá-los…
Espera, não, essa última coisa não aconteceu nos filmes – aconteceu na vida real em uma pequena cidade de Washington, nos EUA.
Todas as noites ao pôr do sol em Sunnyside, milhares de corvos que se alimentam nas fazendas próximas se reúnem no centro da cidade. Eles podem não estar matando pessoas (ainda), mas com certeza estão fazendo muito barulho e cagando em todo o lugar.
Ao contrário do que acontece em Os Pássaros, desta vez os seres humanos estão revidando. Depois de tentar vários métodos para afastar as aves, a polícia local se voltou para uma solução bizarra: pistolas de sinalização carregadas com fogos de artifício.
Os corvos são muito inteligentes, então as “bombas de pássaro” tiveram apenas um efeito moderado até agora. Mas já foi melhor do que aconteceu no fim do filme de Hitchcock.

Motorista lança lixo aleatório na direção da polícia durante perseguição

Artifício comum em desenhos animados, comédias pastelão e ocasional filme sem cérebro que faz sucesso, jogar lixo em seu perseguidor para atrasá-lo – geralmente começando com um item simples como o seu sapato e terminando com algo completamente inviável, como uma geladeira – parece uma ideia simplesmente muito ridícula para realmente funcionar, mas isso não impediu Christopher Charles Boyer de tentar.
Ele levou a polícia em uma perseguição de 54 km por Pensilvânia (EUA), onde jogou de tudo, a não ser uma pia, da janela de seu caminhão semirreboque na direção dos oficiais.
Segundo a polícia, Boyer ligou para eles para avisar que estava planejando um “naufrágio” de seu caminhão na Rota 70. Quando eles enviaram alguns oficiais para impedi-lo e, talvez, pedir-lhe para explicar o que diabos ele quis dizer com isso, Boyer se recusou a conversar com os policiais e jogou tudo, desde os sapatos e as meias que usava até um mini-frigorífico na estrada, em uma tentativa de atrasá-los enquanto fugia.
Por um tempo, realmente funcionou. Um recipiente metálico não identificado lançado por Boyer conseguiu acertar um carro da polícia estadual. Como essa história toda estava claramente operando pelas regras de Hollywood, estamos surpresos que o carro não tenha explodido sem motivo.
Chocantemente, no fim das contas, Boyer não era um charmoso bandido interpretado por Burt Reynolds, era apenas um cara normal suspeito de estar alucinado por ter consumido uma porrada de drogas. Ele se recusou a sair do seu veículo depois que foi parado por “tiras muito loucos” e foi encontrado com cortes e pés sangrentos – e, nesse quesito, também temos mais um milhão de filmes para usar de referência se quisermos. Mas vamos para o próximo acontecimento bizarro.

Guarda de zoológico dorme no posto de trabalho e permite que três rinocerontes escapem

Você já viu em vários filmes de Hollywood o famoso personagem do segurança narcoléptico. Provavelmente, você pode imaginá-lo em sua cabeça agora – pés em cima da mesa, cadeira de madeira precariamente equilibrada, chapéu puxado sobre os olhos, roncos pesados. Mas, se isso acontecesse na vida real, o mundo certamente iria virar um caos. Você iria ver coisas como, por exemplo, rinocerontes correndo de zoológicos enquanto o guarda tira um cochilo.

Sim, essa cena ridícula e caricata de fato aconteceu em um zoológico em Tel Aviv, Israel. Um guarda dormiu em seu posto e de alguma forma não notou três rinocerontes monstruosos trotando pelos portões e fugindo, provavelmente rumo à África.
Felizmente, o gerente do zoológico estava no estacionamento e viu a cena. Ele correu atrás dos animais e foi capaz de fazê-los voltar para dentro acenando com as mãos e gritando com eles. Sério. Aparentemente, isso é tudo que é preciso para fazer rinocerontes voltarem atrás na fuga do século.
Fonte:http://hypescience.com/7-cenas-de-filmes-irrealistas-recriadas-por-acidente/